Este relatório tem por objetivo descrever as atividades desenvolvidas com a turma de 7º ano na disciplina de Estudo, análise e Produção de Texto com o objetivo de consolidar as reflexões provocadas pelas leituras de textos de literatura infanto juvenil e posterior seminários envolvendo a construção da textualidade focalizando a coesão e as relações lógicas.
Relatório da aula
A aula do 7º ano iniciou com a análise do texto “Dona Custódia” de Fernando Sabino. Dando seguimento os alunos escolheram obras literárias na biblioteca da escola para análise e posterior apresentação de seminário.
A aula ora relatada refere-se à análise do texto: “A mala de Hana” autoria de Karen Levine.
Após apresentação o corpo discente desenvolveu uma produção textual expondo seu ponto de vista em relação ao tema que envolvia a obra acima descrita. Ao final desta atividade os alunos puderam perceber que podemos ir além dos significados explicitados no texto, porém que não se pode depreender qualquer coisa a partir de uma frase ou expressão, pois na leitura e interpretação de um texto buscamos sempre a coerência do mundo textual, ou seja, as idéias fazem sentido no conjunto da textualidade.
Relatório da aula
A aula do 7º ano iniciou com a análise do texto “Dona Custódia” de Fernando Sabino. Dando seguimento os alunos escolheram obras literárias na biblioteca da escola para análise e posterior apresentação de seminário.
A aula ora relatada refere-se à análise do texto: “A mala de Hana” autoria de Karen Levine.
Após apresentação o corpo discente desenvolveu uma produção textual expondo seu ponto de vista em relação ao tema que envolvia a obra acima descrita. Ao final desta atividade os alunos puderam perceber que podemos ir além dos significados explicitados no texto, porém que não se pode depreender qualquer coisa a partir de uma frase ou expressão, pois na leitura e interpretação de um texto buscamos sempre a coerência do mundo textual, ou seja, as idéias fazem sentido no conjunto da textualidade.
Nenhum comentário:
Postar um comentário